topotopotopo
Apoio
barra2

anuncie
taruma
stylo
rosanet
ag contabil

Notícia
barra2

 

Uso ilegal de túmulo causa transtorno em Capão do Leão

27/01/2016 - 20:01

 

       Uma família leonense passa por grande transtorno desde a manhã desta quarta, 27, devido ao descuido da administração do Cemitério Santa Tecla, em Capão do Leão. A família de Ana Mara Rodrigues recebeu a informação de que uma pessoa teria sido sepultada no jazigo de propriedade da família desde 1990, quando foi comprado por um tio. 

    Segundo Ana Mara, o túmulo estava limpo e conservado, e foi utilizado sem a autorização dos proprietários. Após dirigir-se ao cemitério e comprovar o fato, a declarante encaminhou fotos do local e a documentação comprovando posse à Polícia Civil, onde foi registrado o ocorrido e solicitada a exumação do corpo. 

     Ainda de acordo com Ana Mara, a pessoa sepultada é um ex-marido de sua prima, atualmente sem vínculo com a família, que sequer estava ciente do falecimento.

    Além da exumação, os possuintes pedem que a administração do cemitério, de propriedade da Prefeitura, apure os fatos e não permita que o acontecimento se repita.

    A equipe de reportagem da Rádio América FM recebeu relatos de outros casos semelhantes a este, no mesmo cemitério, em que sepultamentos em jazigos familiares aconteceram sem o conhecimento dos proprietários.

 

Responsáveis

Os responsáveis pelo Cemitério Santa Tecla não foram encontrados pela equipe da Rádio. O secretário de governo, Luiz Carlos Schmidt, relatou que estava ciente do acontecido, mas não sabia maiores detalhes. Schmidt se comprometeu de, na manhã de quinta, 28, repassar maiores informações para a Rádio América FM.

 

 

 

 

 



Apoio
barra2

funerariaapoioapoioapoioapoio

bordaborda2

logo
Rádio Com. América FM 87.9
Avenida Eliseu Maciel, 932
Jardim América - Capão do Leão - RS
(53) 3275-0142
estudioamericafm@bol.com.br